REGRAS E POLÍTICA DE CANCELAMENTO

Condições gerais:


1. O cliente denominado CONTRATANTE é responsável pela reserva realizada, tanto em relação as suas informações quanto a das demais pessoas dessa mesma reserva. Lembrando que bebês, crianças e adolescentes de até 16 anos, viajando no Brasil devem estar acompanhados de um parente de até 3º grau (pai, mãe, irmãos maiores de 18 anos, tios, avós e bisavós): é exigido um documento provando o grau de parentesco ou, a criança acompanhada por pessoa maior de idade sem parentesco: precisa ser autorizado expressamente pelo pai, mãe ou responsável, com firma reconhecida em cartório. Algumas empresas pedem a autorização de ambos os pais. Portanto, é importante conferir as exigências com antecedência.

 

2. As inscrições para o IRONMAN e IRONMAN 70.3 comercializadas pela Opalatur, denominada CONTRATADA, são opcionais, ou seja, esse item é comercializado juntamente com o pacote de hospedagem. Em caso de cancelamento do pacote de hospedagem, a inscrição será também cancelada, sendo que a CONTRATADA deverá informar à organizadora do evento do cancelamento do pacote com inscrição. O mesmo também se refere ao acompanhante com inscrição.

3. Tanto a inscrição quanto o pacote de hospedagem são intransferíveis. No caso do pacote com hospedagem e inscrição para o acompanhante, aplica-se a mesma regra da intransferibilidade sendo passível o cancelamento da inscrição caso haja mudança desse hóspede com inscrição.

4. Quando o CONTRATANTE envia o pedido de reserva pelo site da CONTRATADA, este autoriza a CONTRATADA a gerenciar a reserva e cobrar os respectivos valores via forma de pagamento escolhida no formulário. É importante prestar atenção ao envio posterior de e-mails o qual a CONTRATADA irá informar as etapas e situação da Solicitação da Reserva, dessa forma, fica sob responsabilidade do CONTRATANTE checar sua caixa de emails e a caixa de Spam.

5. É importante para o cliente CONTRATANTE, cientificar-se atentamente, quanto aos serviços adquiridos, bem como, se está ou não incluso no respectivo preço. Assim, são serviços incluídos, somente os serviços que estiverem expressamente mencionados no site na descrição do que inclui no Pacote ofertado.

6. A solicitação de reserva somente será mantida após confirmado o pagamento inicial sendo que o saldo final deverá ser quitado em até 30 dias de antecedência da data do check in. Enquanto não houver confirmação do pagamento da reserva ou mesmo ausência de comunicação por parte da CONTRATANTE no período até 2 dias úteis após o envio das informações de pagamento sobre a Solicitação de Reserva, a CONTRATADA se reserva no direito de cancelar esse pedido, ou então caso o pagamento final não seja realizado, o pedido será cancelado sem que haja ressarcimento obrigatório dos valores anteriormente pagos pelo CONTRATANTE.

7. A confirmação definitiva da reserva será realizada mediante a emissão do(s) ticket(s) eletrônico(s) (no caso do aéreo) e/ou o envio do email da confirmação da reserva que é o voucher, o que for aplicável. Casos omissos e condições especiais de pagamento serão avaliados pela CONTRATADA.

8. Em caso de alteração de qualquer item da reserva, este deverá ser feito exclusivamente por email. A CONTRATANTE, deverá informar claramente as alterações solicitadas e, caso haja diferença de valor da reserva, esta deverá ser paga diretamente à CONTRATADA. As alterações estão sujeitas à disponibilidade e devem ser solicitadas até 30 dias antes da data do evento.

9. A CONTRATADA atua como intermediária entre seus clientes e prestadores de serviços, declinando a sua responsabilidade por todo e qualquer problema, perdas ou danos, resultantes de casos fortuitos ou de força maior como, terremotos, maremotos, furacões, enchentes, avalanches e outros fenômenos da natureza, greves, distúrbios, quarentenas, guerras, situação de calamidade pública, perturbação da ordem, acidentes de grandes proporções ,modificações, atrasos e/ou cancelamento de trajetos aéreos devido a motivos técnicos, mecânicos e/ou meteorológicos, sobre os quais a CONTRATADA não possui poder de previsão ou controle.

Regras de cancelamento:

 

1- Entende-se por cancelamento a desistência da viagem e/ou do serviço contratado. Cancelamentos e solicitações de crédito ou reembolsos só serão aceitos quando comunicados via e-mail pelo CONTRATADO. A forma de pagamento a ser utilizada para fazer a devolução do crédito do reembolso será deposito em conta corrente em nome do CONTRATANTE.

2- Caso o CONTRATANTE opte pelo cancelamento da Reserva, haverá a aplicação das penalidades a seguir a título de multa, em se tratando de parte aérea, ao invés da aplicação das regras abaixo descritas, serão aplicadas as condições determinadas pela companhia aérea.

– Cancelamentos com no mínimo 60 dias de antecedência da data de check-in no hotel serão taxados com multa de 20% do valor do pacote terrestre.*
– Cancelamentos entre 59 e 31 dias de antecedência da data do check-in no hotel serão taxados com multa de 30% do valor do pacote terrestre.*
– Cancelamentos entre 30 e 15 dias de antecedência da data do check-in no hotel serão taxados com multa de 40% do valor do pacote terrestre.*
– Cancelamentos entre 14 e 8 dias de antecedência da data do check-in no hotel serão taxados com multa de 50% do valor do pacote terrestre.*
– Cancelamentos com menos de 8 dias de antecedência da data do check-in no hotel serão taxados com multa de 100% do valor do pacote.*
– “No show” não serão passíveis de reembolso de quaisquer valores pagos.
* nos pagamentos realizados com cartão de crédito, será acrescida a taxa administrativa aplicada pela operadora do cartão de crédito.

Cancelamento de Pacotes com inscrição:

 

1- Para os pacotes com inscrição, quando a solicitação de cancelamento da inscrição ocorrer antes da efetivação no site da Active.com, o reembolso da inscrição será realizado pela organização da prova, seguindo as suas próprias regras de cancelamento. O valor do pacote seguirá as regras de cancelamento mencionadas acima.

2- Para os pacotes com inscrição, quando a solicitação de cancelamento da inscrição ocorrer após a efetivação no site da Active.com, o cancelamento da inscrição deverá ser solicitado à Unlimited Sports, sendo submetido à política de cancelamento da organização da prova.

Cancelamento de Pacotes com bloqueio aéreo de grupo:

 

1- Os bilhetes aéreos são intransferíveis – Grupos com Tarifa em classe Econômica – Válida na classe tarifária indicada exclusivamente nos voos, datas e trechos reservados.

2- O bloqueio aéreo é com data específica, portanto não existe a possibilidade de mudança de voo em nenhum dos trechos. Em caso de cancelamento do pacote, o aéreo não será reembolsável.

3- Caso o passageiro solicite o cancelamento do voo de ida até horário da partida do voo, informando que deseja manter o voo de volta, sendo o trecho da volta do tipo de ida e volta obrigatória, a tarifa correspondente ao voo de ida não poderá ser reembolsada.

4- Antecipação ou Adiamento do voo – Não Aplicável

5- Embarque de bebê: Bebês de até 1 ano e 11 meses podem embarcar em voos nacionais sem pagar pela passagem aérea, porém deverá ser avisado na Reserva informando o nome completo e data de nascimento, sendo que o bebê sentará no mesmo assento do pai ou da mãe.

6-A Opalatur exime-se de responsabilidades por atrasos, adiantamentos, cancelamentos de voos ou qualquer outra ocorrência de responsabilidade da companhia aérea envolvida por problemas de ordem interna, técnica ou meteorológica.

Direito à desistência:

 

– Observando-se a legislação aplicável e respeitando o Código do Consumidor, o exercício do direito de arrependimento deve observar o prazo de 07 (sete) dias contados a partir da celebração da Reserva e, no mesmo dia, a confirmação de pagamento. Para exercer este direito, o CONTRATANTE deve comunicar à CONTRATADA tempestivamente acerca de sua decisão, exclusivamente por email.

Declaração de aceitação:

 

Ao efetuar a formalização da Solicitação de Reserva, o CONTRATANTE acorda e concorda com a forma de pagamento, condições gerais descritas e regras de cancelamento.

Foro:

 

O CONTRATANTE responsabiliza-se integralmente pela exatidão das informações por ele prestadas neste contrato, sob as penas da Lei, e como expressão de seu inteiro e exato conhecimento, e de sua perfeita concordância com tudo o que acima foi mencionado e para dirimir qualquer dúvida ou eventuais controvérsias oriundas do presente contrato, elegem as partes contratantes o foro de Florianópolis/SC.

Regras de Uso de Dados e Política de Privacidade:

 

1- Quando o CONTRATANTE realiza alguma transação no site da CONTRATADA, como parte do processo de compra e venda, as informações pessoais tais como: nome, e-mail e endereço, etc. são guardadas.Ao acessar o site, a CONTRATADA também recebe automaticamente o protocolo de internet do computador, endereço de IP, a fim de obter informações que para analisar o fluxo do site.
2- Ao fornecer informações pessoais como nome, telefone, CPF e endereço, para completar uma transação, ou fazer um pedido e após a realização de ações fica entendido pela CONTRATADA que o CONTRATANTE está de acordo com a coleta de dados para serem utilizados pela empresa.
3- Email Marketing – nestes emails o CONTRATANTE poderá receber notícia sobre os pacotes e outras atualizações. As comunicações tanto da CONTRATADA quanto de empresas parceiras a ela, podem ocorrer para falar sobre novidades ou informar sobre novos produtos ou serviços que possam ser do interesse do CONTRATANTE.
4- Caso o CONTRATANTE queira retirar seu consentimento, após fornecer seus dados, para receber email Marketing, entrar em contato no email opalatur@opalatur.com.br ou então clicar no item UNSUBSCRIBE no email marketing recebido.
5- Para proteger suas informações pessoais, a CONTRATADA toma todas as precauções necessárias e segue as melhores práticas da indústria para certificar-se que elas não serão perdidas inadequadamente, usurpadas, acessadas, divulgadas, alteradas ou destruídas.
6- A CONTRATADA reserva-se no direito de modificar essa política de privacidade a qualquer momento, portanto o CONTRATANTE deve revisá-la com frequência.